sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

JJ, o marketeiro

JJ Abrams é um cara que sabe como vender sua imagem e a de seus filmes. As produções em que ele se envolve, seja como produtor ou diretor, sempre são divulgadas de forma criativa.








Foi através de Lost que JJ ficou em evidência. Ele é um dos caras que participaram da criação da série e seu nome é constantemente citado como "o criador de Lost", o que chega até a ser uma certa injustiça com os atuais produtores e principais roteiristas da série, Damon Lindelof e Carton Cuse, responsáveis por mante-lá com o alto padrão de qualidade apresentado em 3 temporadas.





Abrams está atualmente envolvido em 2 produções que estão dando o que falar: Cloverfield e Star Trek. A primeira é um filme de mostro no qual ele é produtor. Praticamente ninguém menciona o nome Matt Reeves (diretor do filme) mas todos sabem que JJ está envolvido (ele é o produtor). Ja no caso de Star Trek, ele será de fato o diretor e uma campanha de marketing viral já está acontecendo para divulgar o retorno da famosa nave Enterprice e sua tripulação.





Abrams e sua equipe sabem como aguçar a curiosidade das passoas quando fazem o marketing de suas produções, seja através de estratégias virais, ARGs ou até mesmo pela falta de informação a respeito delas, deixando todos sedentos por novidades.

Nenhum comentário: