quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cidadão Rubro Negro

Aqui no Brasil ainda é difícil encontrar ações de marketing esportivo criativas e que, no caso do futebol, fujam do clichê "escolha o número da camisa do jogador tal". Com uma ou outra excessão é sempre aquela mesmisse de sempre!

Na última segunda (10 de agosto), o Clube de Regatas Flamengo lançou a campanha Cidadão Rubro Negro, que conta com um planejamento dividido em duas partes: Na primeira os torcedores fazem um cadastro no site e participam do concurso para concorrer a um prêmio que dará ao vencedor o direito de participar de um dia na vida do time de futebol. Hospedagem no mesmo hotel da delegação, almoço com os jogadores, assistir ao jogo Fla x Sport ao lado de um craque da história rubro-negra e visitar o vestiário após o jogo fazem parte do "dia rubro negro".


No lançamento estavam os jogadores Petkovic e Toró

Mas o ponto alto é um jantar com o jogador Adriano, astro do time. Veja abaixo o comercial estrelado por ele.




Na segunda etapa da campanha entra no ar a rede de relacionamentos em que os torcedores poderão interagir, ter acesso a benefícios exclusivos, concorrer a mais prêmios e acumular pontos para ter ainda mais vantagens.

Iniciativa bacana, mas afinal qual o público-alvo dessa campanha? O Flamengo tem torcedores em todas as classes sociais. De A até E. Será que se pensou nisso? Será que eles contrataram profissionais especializados ou esse plano saiu da cabeça dos dirigentes "brilhantes" que o clube tem?

Jantar com Adriano? Tem coisa mais clichê?????

Nenhum comentário: