quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Social Media Marketing

Com a interação proporcionada pela internet as chamadas mídias sociais ganham cada vez mais destaque e estão virando um importante aliado das marcas.

Mídias sociais, pra quem não sabe, são aquelas onde qualquer um pode consumir e produzir conteúdo. Youtube, orkut, podcasts e a blogsfera são os principais exemplos dessa nova possibilidade que as marcas têm de se relacionar com seu target.


O marketing das mídias sociais chegou pra ficar e deixar as marcas mais íntimas das pessoas, o que facilita na hora de entender as necessidades de um determinado público-alvo. Um bom exemplo desse tipo de estratégia pôde ser conferido na eficaz campanha de Barack Obama. Vários videos no YouTube e fotos no fotolog Flick foram utilizados para tornar o recém presidente eleito dos Estados Unidos um "cara comum", próximo dos americanos.


Guardem esse nome: Mídias Socias! Elas vieram pra ficar!


Um comentário:

Helder Encarnação disse...

Com as potencialidades da Internet em espalhar uma mensagem, sobretudo depois do advento do conceito Web 2.0 (que é suportado em grande parte nas redes sociais e no seu poder), não entendo como tantas empresas ainda não compreenderam o vasto leque de possibilidades que têm à sua frente. Ali tão perto.