domingo, 23 de maio de 2010

Momento Tortada

Esse é o momento em que um esforço de marketing foi infeliz na tentativa de comunicar seu objetivo de comunicação para o seu público-alvo e, portanto, merece levar uma tortada!

Veja esse comercial recente da famosa marca de macarrão instantâneo Nissin Miojo:



Colocar uma mulher literalmente pilotando um fogão é uma estratégia bem arriscada. Um homem também aparece "dirigindo" um deles, mas é logo no começo do comercial e sua participação é rápida. O grande destaque é para a mulher que aparece na maior parte do tempo como a dona de casa que está preparando a refeição para a família.

Parece que o intuito é mostrar que os ingredientes são frescos mas, para expressar isso, poderiam ter usado qualquer coisa menos uma mulher pilotando um fogão. É o tipo de associação ao machismo que só prejudica o comercial e a imagem do produto. Ficou ainda mais esquisito por se tratar do miojo, um produto cuja principal característica sempre foi a praticidade/modernidade e que pode ser preparado por qualquer pessoa sem dotes culinários.

Um comentário:

Paulo disse...

Haha ,
Ficaria ate mais interessante se fosse um homem sendo o principal, que são os mais desajeitados na cozinha, então iria mostrar a simplicidade e praticidade de fazer o miojo.