segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fusão Histórica

Logomarca meramente ilustrativa


Hoje foi divulgada a fusão de dois gigantes da publicidade. A WMcCann é a nova agência que nasce da união entre o escritório brasileiro da McCann Erickson com a W/Brasil. Veja abaixo um trecho do comunicado oficial:

Washington Olivetto, Luca Lindner e Fernando Mazzarolo, têm a honra e o prazer de comunicar o surgimento da WMcCann. Uma união de sonhos similares. Um casamento baseado na comunhão de ideias e ideais.

A WMcCann surge neste ano de 2010 quando muito se comenta a respeito da necessidade de recuperação da auto-estima da publicidade brasileira, tanto dos pontos de vista criativos e negociais, quanto dos pontos de vista éticos e morais. Unindo o maior nome da publicidade brasileira - e um dos maiores nomes da publicidade mundial de todos os tempos - com a mais tradicional e uma das mais sólidas e respeitadas agências de publicidade do planeta.

O projeto WMcCann tem por ideologia e princípio não ser apenas bem sucedido para os diretamente envolvidos nele. Ambiciona muito mais:

Pretende gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionarem direta ou indiretamente com a agência. Sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou simplesmente consumidores.

Pretende reacender o orgulho dos profissionais de publicidade de todo o Brasil e a admiração que os profissionais de todo o mundo sempre tiveram pela propaganda brasileira.

Pretende criar o novo, recriar o já existente, cumprir as suas obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também, e prioritariamente, campanhas que entrem para a cultura popular do país.

Pretende tudo isso e muito mais, através de uma filosofia de trabalho e comportamento que pode ser resumida na frase que acompanhará a assinatura da agência: WMcCann. A mais moderna agência tradicional do planeta.

Washington Olivetto fala sobre a WMcCann:

Um comentário:

quasepublicitarios disse...

Esse é um assunto muito interessante. Saber sobre o que está acontecendo com os gigantes da publicidade é sempre bom.