segunda-feira, 22 de março de 2010

Siga esse sucesso

Ontem, dia 21 de março, o Twitter completou 4 anos de existência. Segundo dados da versão online da Veja são mais de 75 milhões de usuários cadastrados no mundo que produzem cerca de 50 milhões de twetts por dia. No Brasil são mais de 10 milhões de usuários. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o microblog que virou mania mundial:

O Twitter nasceu Twittr (inspirado no popular site de compartilhamento de fotos Flickr).

Você sabe qual foi a primeira mensagem postada no Twitter? Foi Jack Dorsey, um dos criadores do microblog, que fez o tweet inaugural. Ele escreveu: “just setting up my twttr” "Apenas configurando meu twttr" Clique aqui e veja!

Apesar de todo o sucesso mundial o Twitter não existe na China. O governo local barrou sua entrada no país.

Uma pesquisa realizada pela empresa Sysomos apontou o ranking dos países que mais usam a ferramenta. EUA em primeiro e Brasil em segundo. Entre as cidades brasileiras que têm as maiores porcentagens de usuários, São Paulo é a terceira e Rio de Janeiro a sétima.

A palavra Twitter em português significa gorjear (gargantear, soltar sons agradáveis como fazem os pássaros, cantar). Isso explica porque o pássaro é usado como símbolo.

O limite de 140 caracteres existe porque o intuito original era usar a ferramenta de microblog para promover a troca de mensagens de texto em celulares.

Se você quiser fazer alguma sugestão ou reclamação, aí vai o endereço da sede do Twitter nos EUA. San Francisco na Bryant Street 539 - 4º andar.

Mania entre famosos! O que não faltam são celebridades e suas twittadas recheadas de pérolas e gafes! No fim do ano passado a Veja online fez uma matéria sobre isso.

Luciano Huck é o brasileiro com o maior número de seguidores.

O Twitter no papel, literalmente! O rascunho da interface do microblog feito por Jack Dorsey.







2 comentários:

Larissa disse...

Rafa,

Muito legal o post, PARABÉNS!

Acho que nem os criadores do twitter imaginaram essa repercussão em tão pouco tempo. O twitte vicia e algumas pessoas não se veem mais sem ele devido a interação e a facilidade que temos em promover algo ou receber notícias imediatas.

Abraço!

Larissa
www.radardapropaganda.com.br

Anônimo disse...

Pra uns ele limita sua imaginação em 140 caracteres, pra outros ele melhora a criatividade pq só tem 140...
xiiii, acabaram os caracteres...