O Trendwatching é uma empresa holandesa que publica relatórios mensais em seu site sobre tendências mundiais de consumo. O mais recente, refente ao mês de março, reforça um conceito que já está bastante em voga atualmente: sustentabilidade.
Para o site uma economia sustentável não é mais uma opção, mas sim uma necessidade. Por isso produtos sustentáveis, que há anos lutam para se livrar do rótulo de eco-feios/chatos e com design esquisito, finalmente vão se firmar como os produtos/marcas da moda.
Segundo o Trendwatching.com, "o lucro virá do verde", ou seja, o consumidor será obrigado a consumir produtos sustentáveis por não haver outra opção, pois o conceito de sustentabilidade já é forte no mercado e só tende a crescer. É o chamado Eco-Bounty.
Algumas marcas como a Toyota já dão os primeiros passos com a criação de seus eco-produtos. A montadora japonesa lançou um carro híbrido (movido tanto a gasolina como a energia elétrica) conhecido como Prius. O design do veículo é diferenciado, mais leve, e busca enaltecer o fato de gerar menor impacto ecológico. O principal apelo de um carro como esse junto ao consumidor é justamente servir pra dar um status de protetor da natureza, ou seja, mostrar para todo mundo o seu comprometimento com a ecologia.
Vale a pena acessar Trendwatching.com e dar uma conferida nos resumos dos relatórios mensais (na íntegra só pra clientes, como Coca Cola, Sony, Unilever, entre outros.)
3 comentários:
pesquisa super válida.
adorei a dica, Rafa.
bom fim de semana.
bjO=]
Se o He-man falou, tá falado.
êba! selos ao Malucom lah no
01brainstorm.blogspot.com
bjOoO=]
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