Com a interação proporcionada pela internet as chamadas mídias sociais ganham cada vez mais destaque e estão virando um importante aliado das marcas.
Mídias sociais, pra quem não sabe, são aquelas onde qualquer um pode consumir e produzir conteúdo. Youtube, orkut, podcasts e a blogsfera são os principais exemplos dessa nova possibilidade que as marcas têm de se relacionar com seu target.
O marketing das mídias sociais chegou pra ficar e deixar as marcas mais íntimas das pessoas, o que facilita na hora de entender as necessidades de um determinado público-alvo. Um bom exemplo desse tipo de estratégia pôde ser conferido na eficaz campanha de Barack Obama. Vários videos no YouTube e fotos no fotolog Flick foram utilizados para tornar o recém presidente eleito dos Estados Unidos um "cara comum", próximo dos americanos.
Guardem esse nome: Mídias Socias! Elas vieram pra ficar!

Um comentário:
Com as potencialidades da Internet em espalhar uma mensagem, sobretudo depois do advento do conceito Web 2.0 (que é suportado em grande parte nas redes sociais e no seu poder), não entendo como tantas empresas ainda não compreenderam o vasto leque de possibilidades que têm à sua frente. Ali tão perto.
Postar um comentário