quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

sábado, 20 de dezembro de 2008

Momento Tortada

Esse é o momento em que algum profissional/instituição/veículo de comunicação recebe...bem...uma tortada por algum motivo. E o momento tortada vai para......

Comercial da Nextel

Esse comercial da Nextel teve o piloto de Stock Car Cacá Bueno como garoto propaganda. Tanto o texto quanto a forma como foi filmado (cacá bueno vindo em direção a câmera dizendo que ralou muito pra ser campeão e que dane-se quem acha que ele teve a vida facilitada por ser filho de Galvão Bueno) resultaram numa coisa agressiva e extremamente antipática para quem assiste. Um tiro no pé da marca!

Vejam abaixo e tirem suas conclusões:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Experiência Heineken

A Heineken criou um espaço que vai muito além da cerveja. A Heineken The City , em Amsterdã, oferece produtos variados com a sua marca, cds de música produzidos por DJs, tickets promocionais para eventos patrocinados pela heineken, entre outras coisas.

O escritório de design Tjep Studio é o responsável pela decoração estilizada. Abaixo algumas fotos:





fonte: Adivetido

sábado, 13 de dezembro de 2008

O esteriótipo que não é tão esteriótipo assim

O texto abaixo foi enviando por um leitor ao blog Ad Me. Ele é sobre o esteriótipo do publicitário. É um pouco longo, eu sei, mas deixe de preguiça e leia. Vale a pena!




"Criação: são exatamente o tipinho que as pessoas que não conhecem nenhum publicitário imaginam como sendo um publicitário. Consideram-se o cérebro da agência de publicidade, mas na realidade são os primeiros na cadeia alimentar, diariamente estuprados por todos os outros setores da agência. Porém, estrategicamente a diretoria os oferece vagas no estacionamento, os melhores computadores disponíveis, liberdade de chegar mais tarde no trabalho (um pouquinho mais tarde), e mais algumas regalias baratas e dispensáveis, o que os fazem acreditar que são o setor de maior prestígio dentro da agência.
É um prática comum dentre os criativos se masturbar olhando o espelho, uns chegam até a levar ao banheiro um espelhinho de mão escondido no meio da revista Meio & Mensagem. Dividem-se em alguns cargos/castas que variam de nome e função dentre os tipos de agência, mas que de modo geral são:Redatores: vestem preto ou casacos Adidas, usam tênis coloridos e têm cara de nerd . São pseudo-intelectuais insuportáveis, acreditam saber mais do que todo mundo em absolutamente QUALQUER assunto.
Adoram supervalorizar o próprio trabalho a ponto de demorar 3 horas para decidir se no "Compre já!" deve entrar uma exclamação ou não. Trabalham anos e anos em troca de salários mínimos, com o sonho de ganhar prêmios e dinheiro. Quando isso ocorre (se um dia ocorrer), já estão velhos, impotentes e flácidos demais para poder aproveitar. Decidem então se dedicar a escrever um livro genial, brilhante e revolucionário, que nunca será publicado.Diretores de arte: Fumam maconha , usam calças jeans rasgadas, tênis all-star sujo e geralmente possuem brincos ou tatuagens. Reclamam o tempo inteiro sobre tudo.
Às vezes saem pra almoçar apenas para reclamar: reclamam do trabalho, do clima, do atendimento do garçom, da própria barriga que não pára de crescer. Possuem olheiras e cara de sujo que são, além de estilinho, decorrentes das centenas de noites em claro e finais de semana dedicados a anúncios que não servirão pra nada além da inscrição em prêmios que só outros publicitários verão, ou para grandes e memoráveis obras de arte como o selo de "Saldão de Natal".
Consideram-se grandes artistas, mas quando chegam aos trinta e muitos, frustrados com a carreira dedicada a campanhas "humanizadas" de lojas de departamento ou bancos, montam uma confecção de camisetas moderninhas e "com conceito".Diretores de criação: "Vai tocando aí e no domingo de tarde a gente dá uma olhada". "Ainda não temos. Pensem mais nisso durante a madrugada e amanhã de manhã a gente vê". "Sei que é chato, mas vamos precisar da força de todo mundo nesse feriado. É uma concorrência muito importante que se rolar, vamos poder contratar mais gente pra dasafogar vocês e dar uma ajeitada no salário da galera". Se você nunca ouviu frases assim, não conhece nenhum diretor de criação.
Esses sujeitos estão para o Yoda assim como os redatores e diretores de arte estão para os jedis. O Yoda já foi um grande jedi um dia, acumulou grande poder e conhecimento, mas acabou por virar um monstrinho velhinho e recluso que se esconde em um pântano. Um dia um garoto ambicioso com potencial para virar o mais poderoso jedi vai encontrá-lo, receber seus ensinamentos e depois da morte do mestre Yoda, vai ter sua companhia como um espírito que opina e se intromete, até que o mesmo aconteça com ele."
A pessoa que escreveu isso, seja lá quem for, tem razão. Falou publicitário, todos pensam nos criativos. Que o cara estalou os dedos e pariu uma idéia genial. Não tem a mínima noção de todo o processo que ocorre antes de se chegar na idéia final. Estudo do ambiente (micro e macro), entendimento das necessidades do cliente, conhecimento detalhado concorrência, do público-alvo, entre outros aspectos que se leva em consideração antes de se chegar a solução do problema.
Outra coisa interessante desse texto: o esteriótipo de profissional criativo. ta cheio desses esteriótipos andando por aí.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Totó com uma perna só

A agência Leo Burnett de Frankfurt encontrou um jeito muito criativo de conscientizar as pessoas sobre um problema que, por incrível que pareça, até hoje não foi resolvido e ainda existe em alguns países do mundo: as minas terrestres.





A ação foi criada com o intuito de aumentar a visitação ao stand da Unicef

fonte: Comunicadores

domingo, 23 de novembro de 2008

Bruce Lee

Abaixo um video promocional do NOKIA N96 - BRUCE LEE Edition, lançado no mercado chinês.
Alguém duvida que o mestre das artes marciais seria mesmo capaz de fazer isso quando era vivo?


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Globo e Record x TV Pública

Quem diria, mas as rivais Globo e Record (leia esse post) agora se uniram para tentar impedir um "inimigo em comum", a TV Pública.

Na quarta-feira, dia 19/11, foi realizada uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara e lá foi debatido o Projeto de Lei 1878/03 que estabelece a cessão gratuita de eventos envolvendo seleções e atletas que representem o Brasil para a tv pública. Com isso, as competições que não seriam exibidas nas tvs comerciais passariam a ser exibidas pela tv pública. Abaixo, as opiniões de um diretor da Globo e outro da Record, respectivamente:

Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo: "Hoje há no país 193 geradoras, sem falar das 597 retransmissoras, que são, em parte, pseudo-educativas, porque não produzem conteúdo educativo, usam estes canais para proselitismo, fazem comercialização publicitária fora da lei", afirmou. "Será que é exatamente isso que nós queremos? Será que é a essas educativas que queremos dar esse conteúdo?".

Pinto também deu uma choradinha e diz que as emissoras hoje em dia são praticamente reféns dos grandes eventos: "O cenário mudou muito de 10 anos para cá. Naquela época, eu dizia que esporte não vivia sem a TV e vice-versa. Hoje, as TVs são reféns dos grandes eventos esportivos. Os detentores ditam as regras pelas quais as TVs competem na aquisição de direitos". E existe uma obrigatoriedade de exibição de todos estes eventos, em todas as mídias. Não existe muita flexibilidade. Nenhuma empresa hoje compra eventos para não exibi-lo, porque o custo é proibitivo".

Ele completa dizendo que, para comprar os direitos de um evento grande, tem que comprar outros menos interessantes no mesmo pacote: "O que acontece é que a força dos vendedores é tão forte que temos, para levar um evento relevante, levar tantos outros sem interesse de exibir"

Eduardo Zebini, diretor de esportes da Record: "São contratos confidenciais que exigem garantias, procedimentos e multas para os casos de desvio. As imagens dos eventos têm, por exemplo, um período de utilização e um vencimento após o evento. Além disso, nós temos que dar garantias contra o vazamento das imagens para fora da área em que somos cessionários"

A sugestão da Record é que TV pública exiba eventos "menores" como Universíadas -Olimpíadas Universitárias, jogos do exército, jogos regionais (quem assiste essas coisas???) e promova, junto com o COB-Comitê Olímpico Brasileiro, competições de esportes pouco difundidos (seriam esgrima, tênis de mesa, levantamento de peso??? Aqueles esportes que todo brasileiro adora ver nas olimpíadas)


Se esse projeto de lei for aprovado, Globo e Record vão ficar maluquinhas de tanta raiva!


fonte: Observatório da Imprensa

domingo, 16 de novembro de 2008

Viral Catástrofe

Com certeza você já viu Independence Day e O Dia Depois de Amanhã. Eles foram dirigidos pelo diretor alemão Roland Emmerich, que prepara para o ano que vêm mais um filme catástrofe: 2012, que é baseado numa profecia da antiga civilização Maia sobre o fim do mundo (sim, mais uma profecia sobre o fim do mundo!)
A produção ganhou um site viral chamado Institute for Human Continuity, onde está a seguinte mensagem:

"Por 25 anos, o Instituto pela Continuidade Humana (IHC) reuniu as maiores mentes do mundo para estudar possíveis ameaças para a humanidade.
Os Maias profetizeram. A ciência confirmou. E mesmo assim, o Governo não falará uma palavra sobre isso para você. As chances de uma destruição global acontecer em 2012 é de 94%. Sobreviventes serão escolhidos através de uma loteria.
Para assegurar sua sobrevivência, registre-se na loteria. "
Veja o trailer abaixo:

Eu sei, é a terceira vez que vemos uma onda gigante num filme catástrofe. Mas é uma imagem tão espetacular e tão bem feita que eu nunca me canso!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Social Media Marketing

Com a interação proporcionada pela internet as chamadas mídias sociais ganham cada vez mais destaque e estão virando um importante aliado das marcas.

Mídias sociais, pra quem não sabe, são aquelas onde qualquer um pode consumir e produzir conteúdo. Youtube, orkut, podcasts e a blogsfera são os principais exemplos dessa nova possibilidade que as marcas têm de se relacionar com seu target.


O marketing das mídias sociais chegou pra ficar e deixar as marcas mais íntimas das pessoas, o que facilita na hora de entender as necessidades de um determinado público-alvo. Um bom exemplo desse tipo de estratégia pôde ser conferido na eficaz campanha de Barack Obama. Vários videos no YouTube e fotos no fotolog Flick foram utilizados para tornar o recém presidente eleito dos Estados Unidos um "cara comum", próximo dos americanos.


Guardem esse nome: Mídias Socias! Elas vieram pra ficar!


domingo, 9 de novembro de 2008

Momento ADO

Esse é o momento em que um profissional/instituição/veículo de comunicação é homenageADO, ovacionaADO, prestigiADO, aclamADO...precisa explicar mais?

E o Momento ADO vai para......



Comercial da linha Music Phone LG



Parabéns ao realizadores da agência Young & Rubicam do Brasil!

Direção de Criação: Tomas Lorente / Cassio Zanatta
Criação: Carolina Markowicz / Fernanda Fajardo
RTVC: Nicole Godoy / Moema Porro
Produtora: O2 Filmes

sábado, 8 de novembro de 2008

Sensacional

Como seria o Photoshop se ele existisse no mundo real, fora da tela do computador?? A agência Bates141 de Jacarta (Indonésia) imaginou e criou um anúncio para o site Software-asli.com, que vende softwares.

A intenção é mostrar como o novo Photoshop CS4 é capaz de aproximar da realidade as suas criações. A frase no canto inferior direito da foto é "As real as it gets.” (Tão real quanto ele é)Vejam abaixo:

Papelão, tinta, fita métrica e outros materiais foram usados na contrução do "photoshop real" e o making of da montagem pode ser conferido nesse link.

Dir. de criação: Hendra Lesmono

Dir. de arte: Andreas junus & Irawandhani Kamarga

Redator: darrick subrata

Fotógrafo: Anton Ismael

fonte: AdMe

sábado, 1 de novembro de 2008

Poluição

Essa é uma tampa de copo criada pela agência JWT de Hong Kong para a ONG Friends of the Earth. O objetivo é alertar as pessoas a respeito da poluição que assola o nosso planeta. O título diz: "Pollution is closer than you think" - A poluição está mais perto do que você pensa.

Momento Tortada

Esse é o momento em que algum profissional/instituição/veículo de comunicação recebe...bem...uma tortada por algum motivo.
E o momento tortada vai para......




Marketing vazio da marca Nescau

Há algum tempo o achocolatado Nescau lançou o "Nescau 2.0". Foi criada uma campanha cujo conceito era o seu sabor diferente. Todos que fizessem um video falando desse sabor diferente e o enviassem estariam concorrendo para virar o novo comercial da marca. Mas o problema não foi a estratégia em si, por sinal bem bacana. O problema é que o tão falado sabor diferente não existe! É a mesma coisa com um nome moderninho e uma lata com design diferenciado.


Se você quer mudar alguma característica do seu produto, então mude de verdade! Não tente vender o mesmo com uma roupagem nova e dizer ao seu target que ele é novo ou tem um sabor diferente. O público alvo principal do Nescau são adolescentes e, talvez por isso, eles entendam que podem subestimar a inteligência deles. Lamentável! Abaixo o comercial do Nescau 2.0


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dinossauros do Rock

A banda AC/DC resolveu inovar e criou uma ação de guerrilha na frança, onde espalhou cubos de gelo com ingressos para um show privado e CDs do seu novo álbum Black Ice. Veja como foi a ação no video abaixo:





Não menos interessante foi o clip. Vejam:




Dinossauros do Rock, mas modernos na hora de promover seu CD!

domingo, 26 de outubro de 2008

Mídia Influênciada

Pesquisas de intenção de voto sempre são polêmicas. Por mais idôneo que um instituto de pesquisa possa ser, sempre vai existir desconfiança em relação aos resultados obtidos por ela. Outra crítica diz respeito a influência que ela pode exercer no voto das pessoas, já que o candidato que aparece na frente tende a conseguir ainda mais votos e, o que está atrás, fica estigmatizado como "carta fora do baralho" e assim acaba perdendo o eleitorado que já conquistou.

Agora, um estudo realizado pelo Pew Research Center, dos Estados Unidos, e citado pela Folha de São Paulo na sexta-feira, dia 24/10, concluiu que essas pesquisas influenciam a cobertura que a mídia faz sobre os candidatos.

Analisando a cobertura das campanhas de Barack Obama e John McCain, entre 8 de setembro e 16 de outubro, quando foi ficando mais nítida a vantagem do democrata sobre o republicano nas sondagens, o instituto contou 36% de matérias positivas para o primeiro e 14% para o segundo (e 29% negativas para o primeiro e 57% negativas para o segundo).

Resumindo: Segundo o Pew (que é um centro de estudos sério e que tem credibilidade) um candidato que está liderando as pesquisas tende a receber uma cobertura maior da mídia.

Alguém ainda acha que pesquisas de intenção de voto são servem pra alguma coisa?

fonte: Observatório de Imprensa

sábado, 25 de outubro de 2008

Record x Globo

A ascensão da rede Record fez com que a emissora do bispo Edir Macedo virasse rival da Globo, até então soberana na audiência. Hoje, as duas emissoras travam um duelo diário pela preferência das pessoas mas, essa disputa, não envolve apenas a programação de ambas.

Recentemente a Globo lançou uma campanha institucional em jornais e revistas enfatizando que é líder de audiência nos horários em que exibe os programas "A Grande Família" e o "Jornal Nacional". Pronto, foi o suficiente para incomodar a Record, que promete acionar o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) por considerar que o anúncio global dá a entender que a emissora do plim plim tem 100% de liderança durante o dia todo.

O curioso é que o inverso aconteceu há bem pouco tempo atrás, quando a Globo é que ficou incomodada com uma campanha da Record que também tocava no assunto liderança.

fonte: site PublicidAD

Cerveja com 0 álcool

O grupo Schincariol vai lançar no mercado a Nova Schin Zero, primeira cerveja 0,0% de álcool em embalagem 600ml do mercado, sendo também comercializada nas versões long neck (355ml) e lata (350ml).

A novidade será apresentada no próximo dia 2 de novembro, no GP do Brasil de formula 1 e conta com uma avançada tecnologia de desalcoolização que, atualmente, só países como Alemanha, Bélgica, China, Espanha, Egito, Líbano e Rússia apresentam.

A distribuição da Nova Shin Zero será nacional.


fonte: site PublicidAD

Propagandas de Camisinhas

Abaixo 3 propagandas de camisinhas, cada um de um país.



França




Reino Unido




África do Sul

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Batman e seus cartazes

Dia 18 de julho estréia no Brasil The Dark Knight, sequência de Batman Begins. A divulgação do filme inclui sites virais, um pouco de marketing de guerrilha e os tradicionais trailers e spots de tv. Mas o destaque fica por conta dos cartazes do filme, que têm dado um show a parte pela criatividade. Confira o último deles:



Outros ótimos cartazes do filme aqui

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Perdidos em Propagandas

A quarta temporada de Lost acabou. Mas os atores estão por aí, entre outras coisas, estrelando propagandas. Abaixo o making of da gravação de um comercial feito por Evangeline "Kate" Lilly para o perfume Cool Water:









Assim eu fico ainda mais malucom!!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Proibição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira a suspensão das propagandas do iogurte Activia, da Danone, em todo território nacional.

De acordo com a Resolução n.º 2.125, publicada no Diário Oficial da União, a agência considera que a empresa tem sugerido, por meio das afirmações veiculadas, a ingestão do produto como tratamento para o funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal). O texto trata a atitude como uma “medida de interesse sanitário”.
fonte: O Dia Online

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Planejador Publicitário Google

A Google acaba de criar uma ferramenta que oferecerá informações sobre páginas acessadas pelo público-alvo que as agências desejam atingir ao criarem uma ação. Trata-se do Google Ad Planner, que vai disponibilizar estatísticas e dados demográficos necessários para traçar um perfil da audiência de acordo com o interesse das agências e media buyers.

A novidade foi anunciada no AdWords, blog oficial da marca. Abaixo o "Planejador Google"


terça-feira, 17 de junho de 2008

Logos de Países

O site Cidade dos Logos fez um apanhado de várias logomarcas que servem para representar países. Elas são utilizadas por departamentos de turismo e sua missão é representar todos os aspectos culturais e geográficos de um país, não para sua população, mas para outros países. Tarefa nada fácil para diretores de arte e designers. Abaixo as logos de alguns países:





fonte: ADivertido

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Momento ADO

Esse é o momento em que um profissional/instituição/veículo de comunicação é homenageADO, ovacionaADO, prestigiADO, aclamADO... precisa explicar mais?

E o Momento ADO vai para......


Luciano do Valle

Nunca gostei dele narrando jogos de futebol. Narradores como ele e Galvão Bueno são péssimos. No entanto, a decisão da Copa do Brasil, no dia 11 de junho, motivou um desabafo surpreendente de Luciano. Veja abaixo:

"Comentaristas" como Neto, Godoy, Milton Neves, são a escória da televisão brasileira. Na decisão entre Corinthians e Sport também estava clara a torcida de Cleber Machado (na minha humilde opinião, bom narrador) pelo time paulista.

Não é de hoje que a linha editorial de esportes da tv bandeirantes é 90% destinada aos clubes paulistas, inclusive em programas exibidos nacionalmente. Não vou entrar na questão do diploma, afinal muitos ex jogadores que não são jornalistas também comentam e entendem de futebol. Mas o que ele falou tem relação com um bairrismo paulista que é ridículo e não deveria existir, pelo menos em trasmissões nacionais.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mídia Impressa

A já velha discussão sobre o futuro dos jornais e revistas impressos segue rendendo. Segue abaixo um artigo de Luiz Egypto, publicado no dia 11/06 no site Observatório da Imprensa.



"O caderno "Mais!" da Folha de S.Paulo publicou domingo passado um alentado artigo do jornalista americano Eric Alterman, dado originalmente na revista The New Yorker, em 31 de março passado. Este texto, aliás, foi comentado por articulistas deste Observatório no início de abril (ver "O relógio e o calendário", "A sobrevivência dos jornais impressos" e "A jovem mídia e os mamutes de papel").

O ponto central do artigo é um tema que vem tirando o sono de publishers e editores: o que será dos jornais, no médio e longo prazos, diante do crescimento avassalador das novas plataformas digitais multimídia? Para que servirão notícias e análises apresentadas em papel impresso se as mesmas informações podem chegar ao consumidor final num computador portátil, em um pager ou telefone celular?

A revolução digital está apenas no início. Já provocou mudanças notáveis no jornalismo e ainda deverá ter impacto muito maior sobre o ofício. Mas tomando-se o jornalismo como um negócio de inquestionável interesse público, convém notar o que mudou nos jornais que, premidos pela crise, adotaram sistemas de gestão nos quais os jornalistas estão alijados das instâncias mais importantes de decisão empresarial. Nesses casos, a tendência foi de que a compulsão pelo lucro levasse de cambulhada a qualidade editorial. E daí para perda de leitores e anunciantes foi um pulo.

Se há uma boa notícia nesse ambiente conturbado é que nada está pronto e acabado, tudo está em processo. O futuro dos jornais e revistas vai depender do quanto investirem na informação verificada e na credibilidade editorial. Nesses quesitos, podem ser diferenciados e imbatíveis. Na verdade, é uma questão de sobrevivência."

quinta-feira, 29 de maio de 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Got Milk?

A famosa campanha "Got Milk?" sempre traz alguém com aquele bigodinho de leite. Vejam quem andou assaltando a geladeira...



Ninguém combate o crime de barriga vazia!

domingo, 25 de maio de 2008

sábado, 24 de maio de 2008

Toma!

Alguns jornalistas merecem respostas como essa abaixo:


terça-feira, 6 de maio de 2008

Hulk no cinema

Para divulgar o filme O Incrível Hulk, uma estátua em tamanho natural foi colocada em um cinema de São Francisco.


O filme estréia dia 13 de junho no Brasil

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Varilux

A agência Publicis Rio não perdeu tempo e criou um anúncio de oportunidade para a empresa de lentes de contato Varilux. O alvo da piada? Ronaldo e os travecos.

Os nomes André e Andréia são uma referência Andréia Albertini, nome de um dos "travestis de Ronaldo"

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Momento Tortada

Esse é o momento em que algum profissional/instituição/veículo de comunicação recebe...bem...uma tortada por algum motivo.

E o momento tortada vai para......


Comercial do Burger King




O único apelo que esse "conceito" tem são os piiiiiis que substituíram os palavrões da letra do jingle. E as imagens dos recheios se juntando e finalmente formando o sanduíche é muito batida.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Momento ADO

Esse é o momento em que um profissional/instituição/veículo de comunicação é homenageADO, ovacionaADO, prestigiADO, aclamADO...precisa explicar mais?

E o Momento ADO vai para......


Os cartazes do filme The Dark Knight

Eles estão criativos e com direção de arte impecável.








Esses cartazes conseguiram fugir do lugar comum, como o exemplo abaixo, que é de outro super herói. O típico cartaz tradicional com todos os personagens principais nele



domingo, 27 de abril de 2008

Ranking de Marcas



Ainda estamos no começo do ano, mas já foi divulgada uma lista das 100 marcas mais poderosas de 2008. É o BrandZ Ranking, que além do valor da marca, também adotou como critérios a relevância que elas têm para a geração atual e quanto a marca deverá crescer em curto prazo (Brand Momentum). Abaixo os 20 primeiros




fonte: ADivertido

sábado, 26 de abril de 2008

Fique forte que nem o Hulk

A empresa EAS, fabricante de suplementos nutricionais para atletas e pessoas interessadas em obter crescimento muscular, contratou ninguém menos que um dos caras mais fortes da terra para garoto propaganda de sua marca - O Incrível Hulk!




E o bom é que nem precisa ficar nervoso pra ficar forte

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os Gatos do Trovão

Para divulgar o lançamento do DVD com os episódios dos Thundercats (quem foi criança nos anos 80 certamente os conhece) foi projetado o famoso "thunder-sinal" no prédio do Parlamento de Londres.






Além do sinal, modelos se vestiram de Cheetara e ficaram em frente a Trafalgar Square.








Agora entendi porque a espada do Lion crescia todo episódio (desculpem a piada infame, não resisti!)

fonte: Omelete


domingo, 13 de abril de 2008

Green Energy

A Petrobrás terá um carro participando do filme Speed Racer. Trata-se do Green Energy.


Ele correrá junto com o famoso Mach 5, pilotado pelo personagem título do filme, nas espetaculares corridas da adaptação do famoso desenho animado para o cinema. As únicas exigências da empresa foram que a marca fosse associada a novos combustíveis (o nome da equipe é Petrobras Bioenergy) e que ela não fosse mostrada como uma das vilãs do filme.






Ele anda de verdade!

fonte: Omelete

terça-feira, 8 de abril de 2008

Marca Visível

Um jeito simples de fazer, pelo menos os homens, olharem pra sua marca.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Momento ADO

Esse é o momento em que um profissional/instituição/veículo de comunicação é homenageADO, ovacionaADO, prestigiADO, aclamADO...precisa explicar mais?

E o Momento ADO vai para......


As Propagandas da Skol

Dentre as marcas de cerveja, os comerciais da Skol são os únicos que têm conceito. Diferente de outras marcas, que só jogam um monte de gostosas e sarados numa praia ou bar, a Skol tem o criativo conceito "redondo". Ok, em seus comercias também têm gostosas e sarados, mas eles estão sempre inseridos dentro desse conceito. Parabéns pra agência F/Nazca S&S!

Boa idéia

Ações criadas para divulgar a academia Powerhouse Gym.





Muito legal não?